Quem Somos/Contato



Grupo Cultural Esquindô Lelê
Valesca 99653376   Patricia 32090186/88361967
grupoesquindolele@gmail.com


 

  • Origem do grupo:
 O grupo nasceu de um sonho de uma musicista e de uma pedagoga em levar a contação de história e a musicalização para as crianças em eventos diversos. Pat e Val se conheceram trabalhando na mesma empresa e tendo suas filhas como colegas de classe. Uma carona aqui, uma conversa alí, outra festa lá... logo, logo descobriram muitas coisas em comum e ficaram muito amigas. De uma dessas conversas saiu o projeto já quase pronto da Valesca de formar um grupo de música. Patricia contou de seu sonho em ser contadora de histórias. Pronto. Estava plantada a sementinha. Muito cuidadosamente as ideias foram surgindo e alguns espetáculos foram se formando até dar origem ao Grupo Cultural Esquindô Lelê.




  • O projeto:
O grupo Esquindô Lelê consiste em proporcionar às criança um contato bastante íntimo com a cultura da música e do teatro através da mistura de canções, histórias e brincadeiras cantadas em espetáculos que podem ser apresentado em escolas, clubes, eventos culturais e aniversários infantis. Desta forma, as crianças podem ter contato com ritmos diversos, instrumentos musicais especialmente confeccionados para sua interação direta, além de ter o prazer de entrar no mundo do imaginário, do fantástico e do encantamento de histórias infantis.




  • As integrantes:
Valesca Leite

É formada em música pela UDESC e trabalha com musicalização infantil em escolas e espaço alternativo. Já atua na profissão há 15 anos. Adora música e sempre teve como objetivo levar cultura musical para as crianças.

Patricia Parucker

É pedagoga, também formada pela UDESC e trabalha como regente de classe em escola particular. Já trabalha com crianças há 18 anos. Adora trabalhar com crianças e suas aulas sempre tiveram um teor teatral e muita contação de história.

  • Objetivo do grupo:
Mais do que encarar o projeto como um trabalho, as integrantes do Esquindô Lelê apresentam uma preocupação com a educação e com a cultura passada para nossas crianças. Ter acesso a um grupo que alia teatro, música e conto em um só espetáculo é ter acesso à cultura que toda criança deve experimentar. Nossas crianças estão muito presas ao que está pronto, ao agito e às informações nem sempre saudáveis que vem através da internet e de jogos diversos. É agradável aos olhos, ouvidos e alma ter a oportunidade de acessar outro tipo de informação e cultura. É este o grande objetivo do grupo. 

2 comentários:

  1. Nossa que legal, a historia começa quando ela e contada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que leio esta história vejo que ela já estava escrita nas estrelas...

    ResponderExcluir